Blog destinado á pessoas que tem um relacionamento verdadeiro com Deus, e principalmente para aqueles que não conhecem o Senhor Jesus mas tem a vontade de ter uma vida íntima com Ele.
Início
Philip Yancey - Decepcionados com Deus
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Quem é Deus pra você?
quinta-feira, 7 de julho de 2011
Este é o meu Rei!!!
Assista:
sexta-feira, 27 de maio de 2011
domingo, 22 de maio de 2011
Águia ou Galinha?
A águia e a galinha é um dos livros mais interessantes que já li. Seu autor é o nosso grande mestre de filosofia, teologia, espiritualidade e ecologia, Leonardo Boff.
Nele o mestre faz uma metáfora da condição humana, buscando inspiração numa velha história vinda da África. Seu autor é James Aggrey, um educador e político de Gana, pequeno país da África Ocidental, situado no Golfo da Guiné, entre a Costa do Marfim e Togo.
Leonardo Boff inicia a história dizendo, com sua grande sabedoria, que a libertação começa na consciência, no resgate da dignidade e da auto-estima, se efetivando na prática histórica. Fala da consciência da ancestralidade e do orgulho que o povo ganense tem de sua história e da nobreza de suas tradições. Termina dizendo que toda a colonização - seja ela antiga, pela invasão de territórios, seja ela pela integração forçada no mercado mundial - significa sempre um ato de grandíssima violência. A imposição de uma nova cultura invasora que subjuga e destroi importantes culturas tradicionais, sua memória, suas tradições, seus valores, suas instituições e suas religiões.
A história que James Aggrey, político e educador, contou ao seu povo numa reunião de lideranças populares em 1925 é a seguinte:
"Era uma vez um camponês que foi à floresta vizinha apanhar um pássaro para mantê-lo cativo em sua casa. Conseguiu pegar um filhote de águia. Colocou-o no galinheiro junto com as galinhas. Comia milho e ração própria para galinhas. Embora a águia fosse o rei/rainha de todos os pássaros.
Depois de cinco anos, este homem recebeu em sua casa a visita de um naturalista. Enquanto passeavam pelo jardim, disse o naturalista: - Esse pássaro aí não é galinha. É uma águia.
-De fato - disse o camponês. É águia, mas eu criei como galinha. Ela não é mais uma águia. Transformou-se em galinha como as outras, apesar das asas de quase três metros de extenção.
- Não - retrucou o naturalista. Ela é e será sempre uma águia. Pois tem um coração de águia. Este coração a fará um dia voar às alturas.
- Não, não - insistiu o camponês. Ela virou galinha e jamais voará como uma águia.
Então decidiram fazer uma prova. O naturalista tomou a águia, ergueu-a bem alto e desafiando-a disse: - já que de fato você é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, então abra as suas asas e voe!
A águia pousou sobre o braço entendido do naturalista. Olhava distraidamente ao redor. Viu as galinhas lá em baixo, ciscando grãos. E pulou para junto delas.
O camponês comentou: - Eu lhe disse, ela virou uma simples galinha!
- Não - tornou a insistir o naturalista. Ela é uma águia. E uma águia será sempre uma águia. Vamos experimentar novamente amanhã.
No dia seguinte o naturalista subiu com a águia no teto da casa. Sussurou-lhe: Águia, já que você é uma águia, abra as suas asas e voe!
Mas quando a águia viu lá embaixo as galinhas, ciscando o chão, pulou e foi junto delas.
O camponês sorriu e voltou à carga: - Eu lhe havia dito, ela virou galinha!
- Não - respondeu firmemente o naturalista. Ela é águia, possuirá sempre um coração de águia. Vamos experimentar ainda uma última vez. Amanhã a farei voar.
No dia seguinte, o naturalista e o camponês levantaram bem cedo. Pegaram a águia, levaram-na para fora da cidade, longe das casas dos homens, no alto de uma montanha. O sol nascente dourava os picos das montanhas.
O naturalista ergueu a águia para o alto e ordenou-lhe: Águia, já que você é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, abra suas asas e voe!
A águia olhou ao redor. Tremia como se experimentasse nova vida. Mas não voou. Então o naturalista segurou-a firmemente, bem na direção do sol, para que seus olhos pudessem encher-se da claridade solar e da vastidão do horizonte.
Nesse momento, ela abriu suas potentes asas, grasnou com o típico Kau-kau das águias e ergueu-se, soberana, sobre si mesma. E comessou a voar para o alto, voar cada vez mais alto. Voou... voou... até confundir-se com o azul do firmamento..."
E Aggrey terminou conclamando:
"- Irmãos e irmãs, meus compatriotas! Nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus! Mas houve pessoas que nos fizeram pensar como galinhas. E muitos de nós ainda acham que somos efetivamente galinhas. Mas nós somos águias. Por isso companheiros e companheiras, abramos as asas e voemos. Voemos como águias. Jamais nos contentaremos com os grãos que nos jogarem aos pés para ciscar."
Com esta história o grande mestre basileiro nos ensina também que a vida é feita de escolhas; que o interior de cada um de nós nunca muda; que sempre estaremos prontos para encontrar nossos verdadeiros ideais. Depende de nós.
Nicéas Romeo Zanchett - artista plastico
http://semanadeartecarioca.arteblog.com.br]http://semanadeartecarioca.arteblog.com.br
quarta-feira, 16 de março de 2011
Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram
Na vida do cristão existem altos e baixos, e não penas na vida do cristão, mas na vida de todos aqueles que andam por esta Terra. Viver é uma aventura, e uma aventura que se passa por ela apenas com muita força e perseverança.sexta-feira, 11 de março de 2011
Exemplo de vida: Pequena grande missionária.
Agora responda a si mesmo:
Você tem feito o que pode para Deus?
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Deus nos decepciona?
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Qual a nossa dificuldade em sermos fiéis?
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Pessoas que estão em Cristo
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Deixe Deus falar com você
Estou batendo, me deixe entrar. Eu prometo que não vai se arrepender.
Eu quero que você sinta em seu coração o que você jamais sentiu, quero que você me conheça como eu sou, não como você pensa que eu sou.
Quero por uma placa de “Lar doce lar” em seu peito, mas para isso preciso ver uma placa de “Bem vindo” posta por você.
Eu não sou muito chato, na verdade, quem me conhece acaba gostando, é só me dar uma chance.
A única coisa que eu peço é a hospitalidade do teu coração para comigo, e o resto, pode deixar que eu faço.
Eu vou perdoar os teus pecados, ser o teu mentor, o teu amigo, o teu mestre, vou abençoar a tua vida de um jeito que você jamais imaginou.
Nos teus momentos de dor, quero te consolar, nos teus momentos de fraqueza, quero te fortalecer, eu quero ser o Sol da justiça que vai fazer brilhar o teu dia após a tempestade.
Se me deixar entrar, eu estarei com você na noite do teu choro e enxugarei as tuas lágrimas com meus dedos a acariciarei o teu rosto com minhas mãos furadas. E quando você acordar naquele Domingo de manhã e ver este lindo dia, saberás que eu preparei tudo isso por te amar, para te ver feliz.
Eu quero proteger você, “comprar a sua briga”, colocar os meus anjos para serem teus guarda-costas, à partir do momento que eu te exaltar, você será intocável diante dos olhos do mau, quem te olhar pensará duas vezes antes de te tocar, porque não verá apenas um corpo de carne e osso, mas verá o meu rosto à sua frente.
Tenha certeza de que comigo você não tem nada à perder, mas só tem à ganhar. Se sacrificares alguma coisa por mim, eu lhe retribuirei com coisas bem maiores, coisas incomparáveis ao que você sacrificou.
Não te esqueças que só eu e apenas eu posso te levar para dentro do Reino dos Céus e isso eu te dou de graça, mas quanto mais me der de ti, mais de mim receberás. Lembrando que eu não tenho pouco à te dar, mas o pouco de ti que der à mim, ainda sim conseguirá abrir um sorriso em meu rosto, e se puder me dar tudo de ti, eu lhe darei tudo de mim.
Estas são palavras do teu eterno amigo JESUS CRISTO.
Verdadeiros adoradores
Se hoje pararmos para ohar com está a igreja de Cristo no geral, veremos que o número de pessoas é até um pouco extenso, veremos que a quantidade de pessoas no mundo que tem o hábito de frequentar a igreja e de se dizerem evangélicas está aumentando. Isso é de fato uma benção.
Porém, podemos de fato, perceber que nem todas estas pessoas levam a sério o que é pregado e o que é ensinado. A igreja hoje tem inchado no lugar de crescer, temos muitos evangélicos e poucos cristãos.
Dentro da igreja algumas pessoas adoram, levantam as mãos, dão gritos de Glória a Deus
e Aleluia, mas qual é o problema de dar adoração a Deus fora da igreja? No trabalho, na escola, na faculdade ou em casa.
Hoje a maioria dos crentes não conhecem ou não valorizam o verdadeiro valor do evangelho, o valor de adoração, de evangelização, de testemunho. A adoração para a maioria das pessoas tem sido apenas dentro da igreja e olhe lá, tem pessoas que por algum motivo ainda tem dificuldade em dar um Glória a Deus. Mas ainda assim tais cristãos não tem adotado a adoração como estilo de vida.
Um estilo de vida que nos faz sorrir e adorar a Deus com alegria quando entramos na presença dEle, um estilo de vida que permite que Deus nos toque o coração quando entramos no Santo do Santos, um estilo de vida que nos leva a perceber que o Senhor da igreja é muito mais e deseja muito mais para nós do que temos dado e recebido dEle até agora.
Qual será a dificuldade que as pessoas tem de se derramarem na presença de Deus se for preciso, ou de saltarem e manifestarem a sua alegria ao Senhor? Qual a dificuldade do homem de buscar a Deus verdadeiramente e de todo o coração?
Talvez Deus poderia se ser 'um pouco mais feliz' conosco apesar da sua soberania. Talvez poderíamos estar em situações espirituais melhores se conseguissemos alegrar o coração de Deus com a nossa adoração, conquistando assim para nós um mundo melhor.
Talvez se o homem fosse capaz de ver que Deus não é apenas um “Ser Superior” como muitos dizem, mas percebessem que Deus é também um Ser pessoal que nos amou ao ponto de vir a Terra e morrer por nós.
Talvez se hoje o homem decidir ter mais intimidade com o Espírito Santo e parar de olhar para o seu próprio umbigo, ele não verá mais tanta dificuldade em fazer coisas agradáveis aos olhos de Deus.
Creio que está na hora de rever-mos o conceito de adoração, creio que está na hora de orar a Deus pedindo que nos ensine a adorar, creio que está na hora de tocar-mos o coração de Deus com nossos louvores e nossas atitudes, com nossas vozes, com nossas mãos e com nosso testemunho de vida.
Está na hora conhecermos a Deus como Ele realmente é, e assim darmos a Ele aquilo que podemos dar de melhor: uma verdadeira adoração.
Walisson Souza.



