Se hoje pararmos para ohar com está a igreja de Cristo no geral, veremos que o número de pessoas é até um pouco extenso, veremos que a quantidade de pessoas no mundo que tem o hábito de frequentar a igreja e de se dizerem evangélicas está aumentando. Isso é de fato uma benção.
Porém, podemos de fato, perceber que nem todas estas pessoas levam a sério o que é pregado e o que é ensinado. A igreja hoje tem inchado no lugar de crescer, temos muitos evangélicos e poucos cristãos.
Dentro da igreja algumas pessoas adoram, levantam as mãos, dão gritos de Glória a Deus
e Aleluia, mas qual é o problema de dar adoração a Deus fora da igreja? No trabalho, na escola, na faculdade ou em casa.
Hoje a maioria dos crentes não conhecem ou não valorizam o verdadeiro valor do evangelho, o valor de adoração, de evangelização, de testemunho. A adoração para a maioria das pessoas tem sido apenas dentro da igreja e olhe lá, tem pessoas que por algum motivo ainda tem dificuldade em dar um Glória a Deus. Mas ainda assim tais cristãos não tem adotado a adoração como estilo de vida.
Um estilo de vida que nos faz sorrir e adorar a Deus com alegria quando entramos na presença dEle, um estilo de vida que permite que Deus nos toque o coração quando entramos no Santo do Santos, um estilo de vida que nos leva a perceber que o Senhor da igreja é muito mais e deseja muito mais para nós do que temos dado e recebido dEle até agora.
Qual será a dificuldade que as pessoas tem de se derramarem na presença de Deus se for preciso, ou de saltarem e manifestarem a sua alegria ao Senhor? Qual a dificuldade do homem de buscar a Deus verdadeiramente e de todo o coração?
Talvez Deus poderia se ser 'um pouco mais feliz' conosco apesar da sua soberania. Talvez poderíamos estar em situações espirituais melhores se conseguissemos alegrar o coração de Deus com a nossa adoração, conquistando assim para nós um mundo melhor.
Talvez se o homem fosse capaz de ver que Deus não é apenas um “Ser Superior” como muitos dizem, mas percebessem que Deus é também um Ser pessoal que nos amou ao ponto de vir a Terra e morrer por nós.
Talvez se hoje o homem decidir ter mais intimidade com o Espírito Santo e parar de olhar para o seu próprio umbigo, ele não verá mais tanta dificuldade em fazer coisas agradáveis aos olhos de Deus.
Creio que está na hora de rever-mos o conceito de adoração, creio que está na hora de orar a Deus pedindo que nos ensine a adorar, creio que está na hora de tocar-mos o coração de Deus com nossos louvores e nossas atitudes, com nossas vozes, com nossas mãos e com nosso testemunho de vida.
Está na hora conhecermos a Deus como Ele realmente é, e assim darmos a Ele aquilo que podemos dar de melhor: uma verdadeira adoração.
Walisson Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário