A Bíblia no livro de Oséias narra um fato interessante, Deus usa o profeta para nos mostrar aquilo que Ele sentia: Uma prostituta como noiva.
Nós como igreja do Senhor, somos bíblicamente reconhecidos como a noiva do Cordeiro, e como uma noiva se prepara para um casamento devemos nos preparar também. Mas infelizmente não é isso que acontece, tendo o Velho Testamento como sombra daquilo que vivemos, podemos ter uma idéia do sentimento de Deus para com a Igreja.
Vemos Deus no velho testamento fazendo prodígios e maravilhas, o povo queria liberdade, Deus abriu o Mar Vermelho para que eles passassem; o povo queria água, Deus deu a eles uma fonte de água que brotava de uma rocha; o povo teve fome, Deus providenciou o maná do céu; DEUS pediu adoração, o povo fez um bezerro para ser adorado. Deus deu a eles uma terra, e quando eles descobriram que podiam plantar e colher, que não dependiam mais das roupas crescendo em seu corpo e nem os sapatos crescendo em seus pés, o povo pegou sua fé e guardou dentro de uma caixa de sapatos e deram a ela uma "aposentadoria."
Deus, havia sido traído pela sua noiva, porque eles deixaram de adorar o Deus Eterno, para adorarem estátuas, bodes, deuses de outros povos; a noiva do Senhor se tornou uma prostituta, “não precisava” mais do seu noivo, foi procurar por outros deuses.
Tomando isso para os dias de hoje, vemos que nada ou quase nada mudou, a Igreja tem se prostituído como Israel antigamente, se dobrando diante de outros deuses (internet, dinheiro, televisão, ...), Deus tem tirado muita gente do mundo e Glória a Deus por isso, mas acontece que o mundo não sai do coração destas mesmas pessoas.
Há um sentimento de dor no coração de Deus, um sentimento de traição, de abandono; as pessoas tem deixado de O adorar para servirem a si mesmas e as suas próprias vontades e o pior, isso é o que as leva para a morte. Parece que vejo Deus tentando salvar sua noiva de um câncer, mas a Igreja não quer aceitar a quimeoterapia de Deus, deixam o pecado matá-la lentamente.
Qual a nossa dificuldade em sermos fiéis? O que o mundo tem de bom que Deus não possa cobrir?
O apelo hoje é para que a Igreja se reconcilie com Deus, é para que a Igreja seja fiél ao seu noivo e aguarde por Ele anseiosamente, e enquanto Ele não vem, vamos nos adornando ainda mais.
Walisson Souza

Nenhum comentário:
Postar um comentário