A Bíblia diz em 2ª Coríntios 5:17 que aquele que está em Cristo nova criatura é. Isto nos leva a entender que somos um novo tipo de pessoa, que temos agora uma nova vida.
O termos esta nova vida quer dizer que as coisas velhas se passaram, tudo se fez novo, logo, aquilo de errado que praticávamos não praticamos mais, e o certo que não fazíamos, agora fazemos.
Porém, a questão é:
Será que estamos em Cristo?
Será que todos os evangélicos estão em Cristo?
Todos nós temos que saber que o cristianismo vai além de uma religião, vai além de uma doutrina ou de um dogma. O cristianismo é um estilo de vida que nos leva para perto de Deus, é ser uma pessoa amiga de Deus, é ser de fato, uma nova criatura e não apenas isto, sermos filhos.
A maioria das pessoas na igreja hoje tem tentado enganar a si mesmas com suas ações eclesiásticas e com seu pensamento filosófico do que é ser um bom religioso. Se esquecem que o ser um bom religioso é cuidar de órfãos e viúvas, eles tem cuidado do seu próprio umbigo e dizem que servem a Deus.
As pessoas hoje tocam instrumentos, cantam e dançam nas igrejas, mas o seu coração não está ali, muitas delas não sabem o que é relacionamento com Deus e muito menos íntimidade. Não se dão conta de que a vida pessoal com Deus é mais importante do que qualquer trabalho feito na igreja.
O alvo a ser alcançado por este texto é justamente identificar aqueles que estão em Cristo verdadeiramente, e exortar aqueles que estão apenas seguindo uma religião.
Esta é a verdade, que nem todos que estão nos templos pelo mundo estão em verdadeiramente em Cristo.
O ser cristão não é apenas usar roupas com frases evangélicas ou dar a “Paz do Senhor” para os irmãos na igreja, não é apenas carregar uma bíblia debaixo do braço e abrí-la apenas quando alguém vai ler um texto no altar. O ser cristão vai além disso, é fazer com que as frases das camisas e as palavras da bíblia que carregamos sejam uma verdade em nossa vida. É olhar para uma situação difícil ou um momento de ira e se perguntar:
O que Jesus faria nessa hora?
Hoje muitos dos evangélicos olham para o seu estilo de se vestir e para o seu estilo de cabelo, olham para ver se você usa piercing ou tatuagens, mas não fazem questão de ensinarem as pessoas aquilo que Deus está mais preocupado em tratar no ser humano: o seu caráter.
Temos muito mais que nos preocupar com a nossa cunduta do que com a nossa roupa (claro que sem escândalos), enquanto muitos crentes se preocupam em julgar e condenar as pessoas por aí, tem um mundo cheio de almas prestes a serem condenadas precisando da nossa ajuda e não temos feito nada para salvá-las.
Começe a mostrar a vida de Cristo em você, seja de fato uma nova criatura e por favor não entenda isso como uma ofensa, mas sim como uma exortação para aquilo que o povo de Deus precisa: Vergonha na cara.
Walisson Souza

Eu gostaria de dizer para as pessoas que lêem este texto que Jesus de fato quer mudar a nossa vida, e para isso ele não olha como ela está, se você usa drogas, bebidas, se envolve com prostituição, saiba que Jesus tem poder suficiente para mudar a sua vida.
ResponderExcluirQue Deus te abençoe!
Walisson Souza