Precisamos de algo mais do que milagres, precisamos de Novos Céus e Nova Terra, mas enquanto eles não chegarem a injustiça não desaparecerá!
Philip Yancey - Decepcionados com Deus

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Deus nos decepciona?

Atualmente eu tenho visto que o número de pessoas decepcionadas com Deus está aumentando.
Muitos se enganam com Aquele que muitos garantem ser a resolução de todos os seus problemas, quando na verdade Ele não tem obrigação nenhuma de nos obedecer.
O fato é que essas pessoas fazem perguntas que não tem respostas, questionam à pessoas que se dizem firmes aquilo que elas podem responder:

Por que Deus faz isso?
Será que Deus está comigo mesmo?
Quando Ele fará alguma coisa?

E a resposta certa, é aquela que ninguém quer ouvir:

É para a glória dEle!
Podemos crer que sim!
Eu não sei!

Em todas as provas que passamos, nos perguntamos algo diferente. Nos perguntamos se existe mesmo um Deus no céu e se esse Deus se preocupa conosco.
Mas esta não é mais uma questão a se fazer, pois a queixa é que um Deus tão poderoso não se move para nos ajudar. Ninguém mais duvida de sua existência, pois isso é um fato incontestável.
Mas então por quê Deus não se preocupa?
É difícil para nós imaginar ou até aceitar que o supremo controla tudo e já sabe de tudo bem antes que nós, e é difícil para nós compreender que Ele tem em sua mente, não apenas todas as respostas, mas todas as soluções, porém, tudo quando Ele quer.
Ás vezes chegamos a pensar que um sinal, ou um milagre vai nos fazer melhores. Nos esquecemos que mesmo aquela situação de gozo, um dia irá passar.
Uma frase de Phillip Yancey resumiu tudo aquilo que eu pensava e falava com Deus em minhas orações:
Precisamos de algo mais do que milagres, precisamos de um novo Céu e uma nova Terra, mas até que eles cheguem, a injustiça não desaparecerá.
Mesmo que Deus faça milagres, um dia sempre iremos cobrar mais dEle, porque aquela ação não será o bastante para nós por muito tempo.
Ás vezes chegamos a achar que por duvidarmos de Deus estamos completamente condenados ao castigo dEle. Mas o maior de todos os profetas chegou um dia a duvidar de Jesus, e Jesus não o condenou, pelo contrário, o defendeu no meio de toda a multidão.
A única coisa que João Batista queria talvez fosse sair da prisão, lugar que ele estava por dizer palavras a um rei que eram a verdade, palavras que vinham de Deus!
Pregamos, cantamos, louvamos, evangelizamos e muitas vezes o resultado de tudo isso é uma prisão no fundo de um calabouço.
Aí vem a pergunta que mais grita na vida de um cristão:

POR QUÊ?

A gente diz:
Eu estou aqui fazendo a vontade de Deus, ou pelo menos tentando...
Eu estou aqui fazendo o que muita gente não faz, e eles estão... na boa!
Será que Deus me ama?
Ele pelo menos se importa comigo?
Qual a dificuldade que Ele tem de me abençoar?
Deus, o que você tem contra mim?
Palavras não bastam mais, o papel aceita qualquer coisa e frases otimistas infelizmente não fazem milagres!
Queremos ver sinais e milagres e Deus agindo de forma assombrosa em nossas vidas e etc, por mais que saibamos da verdade, ainda assim queremos ver sinais.
Algo que pode nos aproximar ou nos afastar de Deus de vez:
Deus não é obrigado a nos ajudar! Ele não tem obrigação nenhuma de resolver o nosso problema, Ele o faz se Ele o quiser.
A verdade é que estávamos condenados a um lugar onde há prantos e ranger de dentes, e Ele nos fez sair de lá com um sacrifício inimaginável na cruz. E isto já é um lucro muito grande para nós.
Eu gostaria de escrever aqui o tempo que demoraria para que a benção chegasse ou que o sofrimento acabasse, eu gostaria de ter escrito que o tempo de cantar chegou ou que Deus iria se levantar do trono e dar ordem as circunstâncias para que as coisas melhorassem e a felicidade visse a tona. Mas o fato é este:
Deus já nos abençoou demais, e é melhor passar com lutas ao seu lado, do que sermos lutadores solitários em um mundo condenado.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Qual a nossa dificuldade em sermos fiéis?


A Bíblia no livro de Oséias narra um fato interessante, Deus usa o profeta para nos mostrar aquilo que Ele sentia: Uma prostituta como noiva.

Nós como igreja do Senhor, somos bíblicamente reconhecidos como a noiva do Cordeiro, e como uma noiva se prepara para um casamento devemos nos preparar também. Mas infelizmente não é isso que acontece, tendo o Velho Testamento como sombra daquilo que vivemos, podemos ter uma idéia do sentimento de Deus para com a Igreja.

Vemos Deus no velho testamento fazendo prodígios e maravilhas, o povo queria liberdade, Deus abriu o Mar Vermelho para que eles passassem; o povo queria água, Deus deu a eles uma fonte de água que brotava de uma rocha; o povo teve fome, Deus providenciou o maná do céu; DEUS pediu adoração, o povo fez um bezerro para ser adorado. Deus deu a eles uma terra, e quando eles descobriram que podiam plantar e colher, que não dependiam mais das roupas crescendo em seu corpo e nem os sapatos crescendo em seus pés, o povo pegou sua fé e guardou dentro de uma caixa de sapatos e deram a ela uma "aposentadoria."

Deus, havia sido traído pela sua noiva, porque eles deixaram de adorar o Deus Eterno, para adorarem estátuas, bodes, deuses de outros povos; a noiva do Senhor se tornou uma prostituta, “não precisava” mais do seu noivo, foi procurar por outros deuses.

Tomando isso para os dias de hoje, vemos que nada ou quase nada mudou, a Igreja tem se prostituído como Israel antigamente, se dobrando diante de outros deuses (internet, dinheiro, televisão, ...), Deus tem tirado muita gente do mundo e Glória a Deus por isso, mas acontece que o mundo não sai do coração destas mesmas pessoas.

Há um sentimento de dor no coração de Deus, um sentimento de traição, de abandono; as pessoas tem deixado de O adorar para servirem a si mesmas e as suas próprias vontades e o pior, isso é o que as leva para a morte. Parece que vejo Deus tentando salvar sua noiva de um câncer, mas a Igreja não quer aceitar a quimeoterapia de Deus, deixam o pecado matá-la lentamente.

Qual a nossa dificuldade em sermos fiéis? O que o mundo tem de bom que Deus não possa cobrir?

O apelo hoje é para que a Igreja se reconcilie com Deus, é para que a Igreja seja fiél ao seu noivo e aguarde por Ele anseiosamente, e enquanto Ele não vem, vamos nos adornando ainda mais.

Walisson Souza

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Pessoas que estão em Cristo



A Bíblia diz em 2ª Coríntios 5:17 que aquele que está em Cristo nova criatura é. Isto nos leva a entender que somos um novo tipo de pessoa, que temos agora uma nova vida.

O termos esta nova vida quer dizer que as coisas velhas se passaram, tudo se fez novo, logo, aquilo de errado que praticávamos não praticamos mais, e o certo que não fazíamos, agora fazemos.

Porém, a questão é:
 
Será que estamos em Cristo?
Será que todos os evangélicos estão em Cristo?

Todos nós temos que saber que o cristianismo vai além de uma religião, vai além de uma doutrina ou de um dogma. O cristianismo é um estilo de vida que nos leva para perto de Deus, é ser uma pessoa amiga de Deus, é ser de fato, uma nova criatura e não apenas isto, sermos filhos.

A maioria das pessoas na igreja hoje tem tentado enganar a si mesmas com suas ações eclesiásticas e com seu pensamento filosófico do que é ser um bom religioso. Se esquecem que o ser um bom religioso é cuidar de órfãos e viúvas, eles tem cuidado do seu próprio umbigo e dizem que servem a Deus.

As pessoas hoje tocam instrumentos, cantam e dançam nas igrejas, mas o seu coração não está ali, muitas delas não sabem o que é relacionamento com Deus e muito menos íntimidade. Não se dão conta de que a vida pessoal com Deus é mais importante do que qualquer trabalho feito na igreja.

O alvo a ser alcançado por este texto é justamente identificar aqueles que estão em Cristo verdadeiramente, e exortar aqueles que estão apenas seguindo uma religião.

Esta é a verdade, que nem todos que estão nos templos pelo mundo estão em verdadeiramente em Cristo.

O ser cristão não é apenas usar roupas com frases evangélicas ou dar a “Paz do Senhor” para os irmãos na igreja, não é apenas carregar uma bíblia debaixo do braço e abrí-la apenas quando alguém vai ler um texto no altar. O ser cristão vai além disso, é fazer com que as frases das camisas e as palavras da bíblia que carregamos sejam uma verdade em nossa vida. É olhar para uma situação difícil ou um momento de ira e se perguntar:
O que Jesus faria nessa hora?

Hoje muitos dos evangélicos olham para o seu estilo de se vestir e para o seu estilo de cabelo, olham para ver se você usa piercing ou tatuagens, mas não fazem questão de ensinarem as pessoas aquilo que Deus está mais preocupado em tratar no ser humano: o seu caráter.

Temos muito mais que nos preocupar com a nossa cunduta do que com a nossa roupa (claro que sem escândalos), enquanto muitos crentes se preocupam em julgar e condenar as pessoas por aí, tem um mundo cheio de almas prestes a serem condenadas precisando da nossa ajuda e não temos feito nada para salvá-las.

Começe a mostrar a vida de Cristo em você, seja de fato uma nova criatura e por favor não entenda isso como uma ofensa, mas sim como uma exortação para aquilo que o povo de Deus precisa: Vergonha na cara.

Walisson Souza

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Deixe Deus falar com você

Ei filho, não te envergonhes de chegares à mim,estou disposto à esquecer todos os seus pecados e começar-mos do zero.
Estou batendo, me deixe entrar. Eu prometo que não vai se arrepender.
Eu quero que você sinta em seu coração o que você jamais sentiu, quero que você me conheça como eu sou, não como você pensa que eu sou.
Quero por uma placa de “Lar doce lar” em seu peito, mas para isso preciso ver uma placa de “Bem vindo” posta por você.
Eu não sou muito chato, na verdade, quem me conhece acaba gostando, é só me dar uma chance.


A única coisa que eu peço é a hospitalidade do teu coração para comigo, e o resto, pode deixar que eu faço.
Eu vou perdoar os teus pecados, ser o teu mentor, o teu amigo, o teu mestre, vou abençoar a tua vida de um jeito que você jamais imaginou.
Nos teus momentos de dor, quero te consolar, nos teus momentos de fraqueza, quero te fortalecer, eu quero ser o Sol da justiça que vai fazer brilhar o teu dia após a tempestade.
Se me deixar entrar, eu estarei com você na noite do teu choro e enxugarei as tuas lágrimas com meus dedos a acariciarei o teu rosto com minhas mãos furadas. E quando você acordar naquele Domingo de manhã e ver este lindo dia, saberás que eu preparei tudo isso por te amar, para te ver feliz.
Eu quero proteger você, “comprar a sua briga”, colocar os meus anjos para serem teus guarda-costas, à partir do momento que eu te exaltar, você será intocável diante dos olhos do mau, quem te olhar pensará duas vezes antes de te tocar, porque não verá apenas um corpo de carne e osso, mas verá o meu rosto à sua frente.
Tenha certeza de que comigo você não tem nada à perder, mas só tem à ganhar. Se sacrificares alguma coisa por mim, eu lhe retribuirei com coisas bem maiores, coisas incomparáveis ao que você sacrificou.
Não te esqueças que só eu e apenas eu posso te levar para dentro do Reino dos Céus e isso eu te dou de graça, mas quanto mais me der de ti, mais de mim receberás. Lembrando que eu não tenho pouco à te dar, mas o pouco de ti que der à mim, ainda sim conseguirá abrir um sorriso em meu rosto, e se puder me dar tudo de ti, eu lhe darei tudo de mim.
Estas são palavras do teu eterno amigo
JESUS CRISTO.

Verdadeiros adoradores


Se hoje pararmos para ohar com está a igreja de Cristo no geral, veremos que o número de pessoas é até um pouco extenso, veremos que a quantidade de pessoas no mundo que tem o hábito de frequentar a igreja e de se dizerem evangélicas está aumentando. Isso é de fato uma benção.

Porém, podemos de fato, perceber que nem todas estas pessoas levam a sério o que é pregado e o que é ensinado. A igreja hoje tem inchado no lugar de crescer, temos muitos evangélicos e poucos cristãos.

Dentro da igreja algumas pessoas adoram, levantam as mãos, dão gritos de Glória a Deus

e Aleluia, mas qual é o problema de dar adoração a Deus fora da igreja? No trabalho, na escola, na faculdade ou em casa.

Hoje a maioria dos crentes não conhecem ou não valorizam o verdadeiro valor do evangelho, o valor de adoração, de evangelização, de testemunho. A adoração para a maioria das pessoas tem sido apenas dentro da igreja e olhe lá, tem pessoas que por algum motivo ainda tem dificuldade em dar um Glória a Deus. Mas ainda assim tais cristãos não tem adotado a adoração como estilo de vida.

Um estilo de vida que nos faz sorrir e adorar a Deus com alegria quando entramos na presença dEle, um estilo de vida que permite que Deus nos toque o coração quando entramos no Santo do Santos, um estilo de vida que nos leva a perceber que o Senhor da igreja é muito mais e deseja muito mais para nós do que temos dado e recebido dEle até agora.

Qual será a dificuldade que as pessoas tem de se derramarem na presença de Deus se for preciso, ou de saltarem e manifestarem a sua alegria ao Senhor? Qual a dificuldade do homem de buscar a Deus verdadeiramente e de todo o coração?

Talvez Deus poderia se ser 'um pouco mais feliz' conosco apesar da sua soberania. Talvez poderíamos estar em situações espirituais melhores se conseguissemos alegrar o coração de Deus com a nossa adoração, conquistando assim para nós um mundo melhor.

Talvez se o homem fosse capaz de ver que Deus não é apenas um “Ser Superior” como muitos dizem, mas percebessem que Deus é também um Ser pessoal que nos amou ao ponto de vir a Terra e morrer por nós.

Talvez se hoje o homem decidir ter mais intimidade com o Espírito Santo e parar de olhar para o seu próprio umbigo, ele não verá mais tanta dificuldade em fazer coisas agradáveis aos olhos de Deus.

Creio que está na hora de rever-mos o conceito de adoração, creio que está na hora de orar a Deus pedindo que nos ensine a adorar, creio que está na hora de tocar-mos o coração de Deus com nossos louvores e nossas atitudes, com nossas vozes, com nossas mãos e com nosso testemunho de vida.

Está na hora conhecermos a Deus como Ele realmente é, e assim darmos a Ele aquilo que podemos dar de melhor: uma verdadeira adoração.

Walisson Souza.

Deus, Dono de todas as coisas


Olhamos para os céus e vemos o tamanho de sua imensidão, eles manifestam a glória de Deus.

Olhamos para as estrelas e sabemos que nunca poderemos contá-las, Deus conhece cada uma e dá o nome de cada uma delas.

Uma dos lugares que o homem jamais conseguiu chegar, que é no mais profundo dos mares, Deus conhece.

A estrura mais complexa do universo que é o cérebro humano, coisa que o homem não consegue copiar, Deus a fez de um pouco de barro.

O coração (ou a mente) do homem, coisa que a ciência jamais conseguiu estudar a fundo, Deus consegue esquadrinhá-lo.

Deus, o Único que conhece todas as coisas, e as sustenta pelo poder da sua Palavra, que tem todo o Poder e merece toda a Glória.